O corpo físico
- fabiferreiraao
- 16 de jun. de 2023
- 1 min de leitura
A prática da yoga promove um fluxo de energia em todos os canais energéticos do corpo. Como exemplo, a coluna, constituída de uma serie de curvas que devem estar em equilibrio para que o caminho da energia permaneça fluindo e conectado desde a base da coluna até o topo da cabeça.

A energia, aqui mencionada, refere-se à ENERGIA VITAL, energia sutil que está presente em todos os seres vivos e é reconhecida em muitas culturas. Na yoga, tradição hindu, é conhecida como prana; na medicina tradicional chinesa, chi; na filosofia grega antiga, pneuma.
Trabalhando os asanas/posturas, promovemos a saúde física, atuando nos vários sistemas: nervoso, endócrino, digestivo, imunológico, etc. Ajustamos o corpo para as demandas da vida diária, para sermos capazes de ter liberdade de movmentos que apoiem nossa identidade e afazeres cotidianos.
Força, equilibiro, alongamento, paciência, limite, persistência e resiliência podem ser conquistados com a prática de uma postura, por mais simples que ela seja.
A postura "correta" é um estado de graça, a excelência não está na técnica, e sim na busca com entusiasmo de encontrar a si mesmo/a.
O corpo é nosso templo sagrado, que abriga a possibilidade da experiência humana.
O asana é um caminho para a meditação e a meditação é o coração da Yoga.




Comentários